Técnico do Brusque, Luan Carlos revelou os métodos que utilizará neste sábado (30), às 11h, para tentar vencer o Cruzeiro, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista para o Lance!, o comandante afirmou que optará por um estilo de jogo mais físico que técnico. O duelo será realizado no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, e válido pela 21ª rodada.
"Acho que falar de um ponto específico que possamos aproveitar para vencer o jogo é difícil. Sabemos que o Cruzeiro é um time de Série A e não se sente tão confortável numa competição como a Série B. Talvez, fazer um jogo típico de Série B, com um nível de agressividade em campo cada vez maior, para dificultarmos o máximo possível a forma de jogar do adversário", afirmou Luan Carlos.
Tal medida mais 'agressiva' se deve muito ao estilo de jogo imposto pelo Cruzeiro nesta Série B. A equipe treinada por Paulo Pezzolano gosta de ser dominante em seus jogos e manter a posse da bola. Para isso, pressiona seu adversário em bloco alto de marcação.
De forma disparada, entre todos os times da competição, a Raposa é a que tem maior média de posse de bola em seus jogos (57%). Contudo, a tática intensa, tanto ofensivamente quanto defensivamente, poderá ser influenciada muito devido à hora em que será disputado o confronto, às 11h - horário em que os atletas sofrem com o calor.
"O Cruzeiro além de líder da Série B, é a equipe que mais mostrou uma evolução no sentido de padrão de jogo e em relação ao equilíbrio num campeonato tão competitivo. Eles vêm mostrando uma disparidade no que se diz respeito à qualidade de jogo, no padrão de sistema tático, enfim, é uma equipe que encaixou muito bem. Não são favoritos só ao acesso, mas também ao título", completou Luan Carlos.
Atualmente, o Cruzeiro é o líder da Série B de forma isolada, com 45 pontos. O primeiro time fora da zona de acesso, o Londrina, em quinto, tem 29 - 16 pontos de diferença da Raposa. Já o Brusque está na 12ª posição, com 23 somados.