Pezzolano promoveu mudanças na escalação do Cruzeiro para jogo com CSA (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Para o jogo diante do CSA, o Cruzeiro terá cinco novidades em relação ao time que venceu o Novorizontino por 2 a 1, no último domingo (17), no Mineirão. Paulo Pezzolano decidiu promover a estreia do zagueiro Luís Felipe e dar descanso a Oliveira, Eduardo Brock, Leo Pais e Edu.




No jogo marcado para as 19h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela última rodada do turno da Série B, o Cruzeiro terá Rafael Cabral; Rômulo, Luís Felipe, Wagner e Matheus Bidu; Filipe Machado, Adriano e Neto Moura; Daniel Jr, Luvannor e Breno.

Vale lembrar que Pezzolano não conta com o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Geovane. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, no último domingo (17), e desfalca o time celeste nesta quarta-feira.

O volante Willian Oliveira, o meia João Paulo e o atacante Jajá também desfalcam o time em função de problemas médicos. Outra baixa, essa de última hora, foi o atacante Stênio, que retornou ao Cruzeiro após empréstimo ao Torino, da Itália. 




Stênio chegou a ser relacionado para a partida, mas a a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao Cruzeiro a necessidade de o jovem, de 19 anos, cumprir suspensão pelo "acúmulo de cartões amarelos aplicados em competições de categorias de base na Itália".

O lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues ainda não reúnem condições legais de jogo. O último, porém, deverá ficar à disposição já para o jogo de sábado (23), às 16h, no Mineirão. 

Líder da Série B, o Cruzeiro poderá ampliar ainda mais a vantagem sobre os adversários na última partida do primeiro turno da competição. A Raposa tem 41 pontos - seis a mais que o vice-líder Vasco e 13 a mais que o Tombense, 5º colocado. 

*Reportagem atualizada às 18h47: o Cruzeiro informou uma mudança na escalação: Rafa Silva dará lugar a Breno no ataque.