O Fluminense derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 nesta terça-feira (12), no Mineirão, eliminou o clube mineiro da Copa do Brasil e aproveitou para provocar o rival após o apito final. Em uma postagem no Twitter, o clube carioca utilizou o escudo do Cruzeiro gaúcho.
A provocação do time carioca ocorreu após uma gafe cruzeirense. Em um anúncio do início das vendas de ingressos da partida postado nas redes sociais, na última sexta-feira (7), a Raposa utilizou o símbolo do Fluminense de Feira-BA em vez de colocar o escudo original do time carioca.
O Cruzeiro apagou a postagem com o equívoco logo em seguida, porém o Fluminense, do Rio de Janeiro, aproveitou mais uma vitória para provocar o rival. O Tricolor ainda fez outras provocações ao clube mineiro, como o agradecimento ao 'Fenômeno' por Fábio e uma fala de Nathan, meia ex-Atlético. Vale destacar que com o 3 a 0 no placar, o Flu finalizou o confronto das oitavas de final com o placar agregado de 5 a 1.
Já a equipe mineira foi eliminada nas oitavas de final, mas arrecadou 7,67 milhões nesta edição da Copa do Brasil. O Cruzeiro eliminou o Sergipe, Tuntum e Remo, retornando assim às oitavas de final depois de três anos, isto é, a Raposa não havia jogado esta fase desde que foi rebaixado à Série B.
O time de Paulo Pezzolano volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, no Mineirão, contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense enfrenta o São Paulo, simultaneamente, no Morumbi, pela Série A.