Torcedores do Cruzeiro durante o jogo com o Fluminense, no Mineirão (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O Cruzeiro registrou o recorde de público do Mineirão em 2022 nesta terça-feira (12). Na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, que resultou na eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, 58.844 torcedores foram ao estádio.




Antes, o maior público do Mineirão no ano também era do Cruzeiro. Em 22 de maio, 58.297 torcedores acompanharam a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O terceiro maior público do ano foi registrado em 16 de junho, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 13ª rodada da Série B. Foram 58.076 torcedores presentes naquela partida.

O maior público do Atlético no ano no Mineirão foi registrado na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quando 56.421 torcedores estiveram no estádio.




Nesta terça-feira, a venda de ingressos para a partida da Copa do Brasil gerou uma renda de R$ 2.674.320,00. O lucro celeste será divulgado posteriormente, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar o borderô do jogo.

A entrada dos torcedores no estádio foi marcada por muita confusão, longas filas, ingressos falsos e 'catracaço'.

Com o resultado contra o Fluminense, o Cruzeiro foi eliminado do torneio mata-mata, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Maracanã.