O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, nesse sábado (9), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, marcou o quarto tropeço seguido do time celeste fora de casa.
A equipe havia empatado por 1 a 1 com o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu, também pela competição. O duelo rendeu muitas polêmicas nos bastidores, pois o árbitro de vídeo (VAR) anulou um gol legítimo da Raposa no fim do primeiro tempo.
Nas outras duas partidas, derrotas no Maracanã por 2 a 1 para Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e 1 a 0 para o Vasco, na 12ª rodada da Segunda Divisão.
"(Guarani x Cruzeiro) foi um jogo muito duro. Sabemos que todos os jogos como visitantes são duros. Mas, nos acostumamos a ganhar. Quando você se acostuma a ganhar e perde um jogo, parece que está tudo mal. Mas não, estamos tranquilos. Sabemos que o campeonato é muito longo, é muito difícil ganhar todos os jogos", disse Paulo Pezzolano após a partida.
O treinador uruguaio tem 69,4% de aproveitamento à frente do Cruzeiro. Ele comandou a equipe em 36 jogos nesta temporada - 24 vitórias, três empates e nove derrotas. Sete desses revezes foram como visitante, um foi como mandante e o outro foi em campo neutro.
Jogo de volta com o Fluminense
Apesar da sequência ruim fora de casa, a realidade do Cruzeiro como mandante é outra: o o time venceu todos os oito jogos que fez em Belo Horizonte nesta Série B.
A Raposa voltará ao Mineirão na próxima terça-feira (12), quando enfrentará o Fluminense no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. A expectativa é de casa cheia no estádio.
Na competição mata-mata, a equipe mineira só jogou uma vez em seus domínios. Na segunda partida da terceira fase, o Cruzeiro venceu o Remo por 1 a 0 no Horto e garantiu a classificação nos pênaltis (5 a 4).
A última derrota do time estrelado no Mineirão foi no dia 2 de abril, quando foi superado por 3 a 1 pelo grande rival Atlético na final única do Campeonato Mineiro.