Mozart e Pastana deixaram o Cruzeiro após passagens sem destaque em 2021 (Foto: Bruno Haddad e Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


 
Adversário do Cruzeiro, o Guarani contratou recentemente duas figuras conhecidas do torcedor celeste. Trabalham agora no clube paulista o técnico Mozart Santos e o superintendente de futebol Rodrigo Pastana, que passaram pela Toca da Raposa em 2021.



 

 
As equipes se enfrentarão neste sábado (9), às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mozart Santos 


Mozart permaneceu no Cruzeiro entre 10 de junho e 30 de julho do ano passado, quando pediu demissão após empatar por 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão. Naquele momento, o time chegava ao nono jogo consecutivo sem vitória. 

O treinador deixou Belo Horizonte com baixíssimos 33,33% de aproveitamento - duas vitórias, sete empates e quatro derrotas em 13 jogos no Brasileirão.




Primeiro reencontro com Mozart


Após sair do Cruzeiro, Mozart ficou pouco tempo desempregado. Em agosto, ele assumiu o comando do CSA, clube que já havia treinado em 2020. 

Seu primeiro reencontro com o time celeste foi logo no mês seguinte, na Segunda Divisão. Os alagoanos venceram os mineiros por 2 a 1 no Independência - a partida terminou com polêmicas e jogadores expulsos dos dois lados

Rodrigo Pastana 


Rodrigo Pastana atuou como diretor de futebol do Cruzeiro entre junho e outubro de 2021. Alvo de muita desconfiança interna, o dirigente deixou o clube dois dias após ser criticado publicamente pelo principal patrocinador da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH. 




"Tem que mudar essa diretoria de futebol. Não entendem nada de futebol. ('Pastana?', questiona  o repórter) Esse não deveria nem ter passado na porta da Toca da Raposa II. Tem que mudar. O presidente tem que mudar, mas ele não ouve", disse Pedro à Rádio Itatiaia no ano passado.

Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Pastana contratou sete jogadores: os laterais Norberto e Jean Victor, os zagueiros Rhodolfo e Leo Santos e os atacantes Keké, Dudu e Wellington Nem. 

Todos tiveram passagens sem destaque pelo time estrelado e nenhum permaneceu para a atual temporada.