Éderson, de 22 anos, foi anunciado pela Atalanta; Cruzeiro terá percentual (Foto: Atalanta/Twitter)


O Cruzeiro terá reforço no caixa para o segundo semestre. A Atalanta, da Itália, acertou com a Salernitana a compra do volante Éderson por 15 milhões de euros (R$ 82,86 milhões). O clube celeste vai receber cerca de R$ 650 pelo chamado mecanismo de solidariedade da Fifa, por ter tido participação na formação do jogador.




Revelado pelo Desportivo Brasil, Éderson teve passagem pelo Cruzeiro entre 2018 e 2020. Em seguida, ele se transferiu para o Corinthians (2020 a 2022) e também atuou pelo Fortaleza, emprestado, entre 2021 e 2022. Pela Raposa, o volante disputou 26 jogos e marcou dois gols. Ele acionou o clube estrelado na Justiça, por atraso nos salários, mas fez um acordo e foi liberado para acertar com o Timão. 



Éderson, de 22 anos, estava vinculado ao Corinthians quando foi negociado com a Salernitana, no início de 2022. Foram 15 partidas pelo clube italiano, dois gols e uma assistência. Ele foi importante para a equipe evitar o rebaixamento no Campeonato Italiano.

Antes de se transferir para a Atalanta, Éderson teve o nome especulado no Paris Saint-Germain, ao longo da temporada passada. No clube italiano, que ficou em oitavo lugar no último campeonato nacional, o jogador, que teve a negociação oficializada nesta quarta-feira, usará a camisa com o número 13 às costas.