O Cruzeiro empatou nesta terça-feira por 1 a 1 com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em jogo atrasado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do ponto conquistado, a equipe celeste deixou o gramado inconformada com um gol legal anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) no fim da primeira etapa.
Para Edu, que havia balançado a rede na jogada, é inadmissível que uma pessoa erre com um "computador e todo tempo do mundo" em sua frente.
Entenda a polêmica
Aos 44 minutos do primeiro tempo da partida, o lateral-esquerdo Matheus Bidu cruzou a bola para dentro da área e o atacante Edu apareceu para desviar para o gol. No entanto, o assistente invalidou o lance em campo.
Após pouco tempo de revisão da jogada, o árbitro de vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) confirmou a irregularidade no lance e anulou o gol do Cruzeiro.
Porém, a imagem disponibilizada pelo VAR mostra as linhas traçadas de forma equivocada. A linha vermelha mostra o ponto mais avançado de Edu, enquanto a azul - que seria o ponto mais extremo do último defensor do Ituano - não está posta no jogador correto.
Ituano 1 x 1 Cruzeiro: fotos do jogo em Itu pela Série B
Desabafo de Edu
"É difícil falar de arbitragem. No meu ponto de vista é inadmissível uma pessoa errar de frente para um computador com todo o tempo do mundo. Eu tinha a convicção de que não estava impedido pois vi uma pessoa na minha frente. É bem complicado vir, se doar, se entregar e ver um gol ser mal anulado com toda essa tecnologia que a CBF dispõe nos jogos", disse Edu em entrevista ao Premiere.
"Não consigo acreditar que isso possa acontecer no futebol hoje em dia. Hoje mais uma vez eu e minha equipe somos prejudicados. É um gol que nos daria tranquilidade, mas não tem muito o que lamentar", complementou o atacante, que afirmou que o Cruzeiro deve direcionar seu foco para o próximo jogo da Série B.
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado, às 11h, contra o Guarani. A partida da 17ª rodada será disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.