O técnico do Grêmio, Roger Machado, disse que vê de forma natural o empréstimo do volante Fernando Henrique, de 21 anos, ao Cruzeiro. A negociação ainda não foi oficializada, mas o treinador gaúcho destacou que a promessa gremista precisa evoluir tendo mais minutos em campo, o que não ocorrerá no Tricolor.
"Quando cheguei aqui, havia muitos jogadores para a posição. O treinador acaba optando por jogadores que possam adicionar melhor. O empréstimo de jogadores novos é para rodagem, porque o Fernando tem 21 anos e o jogador evolui jogando", disse.
"Se tem condições de ter espaço naquele momento, a gente percebe que o atleta precisa desta maturidade jogando, treino é muito bom, mas jogo é muito mais. O Sarará (volante do Grêmio) nesta fila acendeu antes do Fernando. Para mim, é um processo natural. Hoje, acabamos com sete jogadores da base. O Fernando, para mim, precisa evoluir jogando", acrescentou.
Caso não haja contratempos, o negócio entre Cruzeiro e Grêmio deve ser fechado nesta semana. Fernando Henrique será emprestado ao clube celeste até o fim da próxima temporada, com os direitos fixados.
Hoje, Tricolor e Raposa são adversários diretos em busca de uma vaga na Série A.
Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo com o Vila Nova
Hoje, Tricolor e Raposa são adversários diretos em busca de uma vaga na Série A.
Nesta temporada, Fernando entrou em campo por 154 minutos - seis jogos, todos atuando no segundo tempo. Na temporada passada, quando jogou 17 vezes, chegou a ser titular e disputou partidas da Copa Sul-Americana.
Saiba mais
- Cruzeiro busca melhor 1º turno da história da Série B; veja o que falta
- Cruzeiro fecha 16ª rodada com 14 pontos para 5º; chance de acesso vai a 98%
- Diretor revela quanto Cruzeiro irá faturar se atingir 70 mil sócios
- Fred fala que se escondeu na roça após rebaixamento do Cruzeiro
- Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo com o Vila Nova