O Cruzeiro segue soberano na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da 16ª rodada, neste domingo (3), o time celeste confirmou 14 pontos de vantagem para o Criciúma, primeiro clube fora do G4 na 5ª colocação.
Para o vice-líder Vasco, que só empatou por 0 a 0 com o Sport, a diferença é de seis pontos. Os cariocas frustraram o grande público que marcou presença na partida diante do Leão, neste domingo, no Maracanã.
No outro jogo da rodada que interessava ao Cruzeiro, o Bahia (3º colocado) também não fez valer o mando de campo - 42.466 presentes. Sob comando do estreante Enderson Moreira, o Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Grêmio (4º), adversário direto no G4 da Segunda Divisão.
Vale lembrar que a vantagem do Cruzeiro poderá ficar ainda maior, uma vez que o clube tem um jogo a menos em relação aos principais adversários. Na próxima terça-feira (5), o time celeste medirá forças com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, às 19h, em partida adiada da 14ª rodada.
Chance de acesso
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa já reúne 98,4% de chance de acesso à Série A. O índice surpreende porque ainda faltam três rodadas para o fim do primeiro turno da competição.
Em relação ao título, as chances do Cruzeiro também são altas. De acordo com a UFMG, a Raposa tem 76,8% de probabilidade de levantar o troféu da Série B. O vice-líder Vasco tem apenas 9,7%.
Jogos da 16ª rodada da Série B
Chapecoense 3 x 1 Sampaio CorrÊa
Brusque 2 x 0 Operário-PR
Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova
Londrina 0 x 0 CSA
Ituano 1 x 2 Criciúma
Náutico 3 x 1 Novorizontino
CRB 1 x 1 Guarani
Ponte Preta 0 x 0 Tombense
Vasco 0 x 0 Sport
Bahia 0 x 0 Grêmio