Em boa fase, o Cruzeiro terá um grande público para a partida desta sexta-feira (1), às 21h30, contra o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa já ultrapassou a marca de 30 mil ingressos vendidos para o duelo no Mineirão, em Belo Horizonte.
Neste ano, a torcida celeste tem frequentado as arquibancadas em peso. Entre os 20 clubes que disputam a Série B, o Cruzeiro é o que tem a maior média de público na competição.
Líder, com 34 pontos, o time celeste poderá abrir sete de vantagem sobre o segundo colocado Vasco se vencer os goianos. Vale destacar que o Cruzeiro tem uma partida a menos em relação aos demais adversários devido ao jogo adiado contra o Ituano, pela 14ª rodada.
Com 100% de aproveitamento como mandante, o Cruzeiro venceu Brusque (1 a 0), Londrina (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), CRB (2 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Sport (2 a 1), no Mineirão, e o Grêmio (1 a 0), no Independência.
Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano contará com ausências e reforços. A principal perda é a do atacante Rafael Silva, que segue em recuperação de lesão no pé direito. Já o polivalente meio-campista Léo Pais retornou aos relacionados após se tratar de edema muscular na coxa esquerda.
Saiba mais
- Neto Moura, do Cruzeiro, entra na mira de clubes do Brasil e do exterior
- Cruzeiro mapeia causas do caos nas catracas e vislumbra soluções
- Cruzeiro voltará a ter camisa com estrelas soltas em 2023, revela diretor
- Cruzeiro recebe Vila Nova e tenta ampliar vantagem na ponta da Série B
- Mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho terão nova identidade visual