Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1, no Mineirão, e disparou na liderança da Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos de 42 possíveis, o Cruzeiro pode terminar a 15ª rodada com até 13 pontos de vantagem em relação ao quinto colocado na tabela de classificação. No entanto, para que isso aconteça, a Raposa precisará contar com tropeços de dois adversários que também estão na briga pelo acesso. 



 
 
Vale destacar que o time mineiro poderia ter uma vantagem ainda maior, tendo em vista que possui uma partida a menos em relação aos demais concorrentes diretos. Isso porque o jogo contra o Ituano, pela 14ª rodada, foi remarcado devido ao conflito de datas com a Copa do Brasil. 
 
A princípio, o duelo contra os paulistas estava marcado para sexta-feira da semana passada, mas foi reagendado para a próxima terça-feira (5), às 19h. O confronto será disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. 
 
Veja como está a classificação da Série B:
 
  • 1º Cruzeiro - 34 pontos em 14 jogos 
  • 2º Vasco - 30 pontos em 14 jogos
  • 3º Bahia - 28 pontos em 15 jogos
  • 4º Grêmio - 25 pontos em 15 jogos
  • 5º Sport - 21 pontos em 15 jogos
  • 6º Tombense - 20 pontos em 14 jogos
  • 7º Criciúma - 19 pontos em 14 jogos

 
Nessa terça-feira (28), o Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, chegou aos 34 pontos e abriu quatro pontos de vantagem na liderança da competição. A pontuação é considerada pelos matemáticos como a metade da necessária para conquistar o acesso à elite nacional



Dugout
  
 

Vitória de rivais diretos


Até o momento, o Cruzeiro não teve 'sorte' na 15ª rodada. Dois de seus adversários diretos que lutam pelo G4 triunfaram. Nessa terça-feira, o Bahia (3º colocado, com 28 pontos) derrotou o Brusque por 2 a 0, fora de casa, e continuou na caça à Raposa
Dugout
 
 
Outro rival direto do clube celeste, o Grêmio (4º, com 25) bateu o Londrina por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e emendou o nono jogo de invencibilidade na Série B.
Dugout
 
 

Cruzeiro de olho

 
Tombense (6º, com 20) e Criciúma (7º, com 19) entrarão em campo nesta rodada e terão a chance de diminuir a distância para o Cruzeiro. O clube mineiro, por sua vez, terá de 'secar' os adversários. 



 

O Gavião-Carcará visitará o CRB no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, em Alagoas, nesta quarta-feira (29), às 21h30. Antes, o Tigre terá pela frente o Náutico, às 19h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco. 
 
Outro jogo que interessa o Cruzeiro é o do Vasco, vice-líder do campeonato, com 30 pontos. O clube carioca enfrenta o Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, e terá a chance de colar na ponta da tabela. 
 
O Cruzeiro começou a 15ª rodada com 10 pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora do G4. Na pior das hipóteses, a diferença ao final da rodada será ampliada em mais um ponto.