Neto Moura volta ao Cruzeiro após desfalcar time na Copa do Brasil (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)



Depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, na última quinta-feira (23), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (28), pela 15ª rodada, a Raposa recebe o Sport, às 21h30, no Mineirão.





Mais uma vez, os jogadores serão acompanhados de perto por Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O Fenômeno, que esteve no Maracanã na última quinta, também confirmou presença no Gigante da Pampulha.

Para o duelo diante do Sport, o Cruzeiro vendeu 35 mil ingressos antecipadamente. A última parcial de bilhetes comercializados foi divulgada pelo clube celeste em 25 de junho. A carga total, de acordo com o Mineirão, é de 45 mil entradas.

"A torcida é fundamental para a gente e eu acho que os números têm mostrado isso. Contra o Sport, esperamos um jogo difícil. Temos nossa maneira de jogar, isso não muda de acordo com o adversário. Temos nossa maneira de impor o jogo e ir para cima", projetou o goleiro Rafael Cabral. 



Dazn


Em função da agenda cheia de jogos, o Cruzeiro teve o compromisso pela última rodada da Série B, diante do Ituano, adiado para 5 de julho. Ainda assim, não perdeu a liderança da competição. Com um duelo a menos em relação aos adversários, a Raposa soma 31 pontos - um a mais que o vice-líder Vasco e dez a mais que o Sport, primeiro clube fora do G4. 
Em campo, o Cruzeiro terá o retorno de Neto Moura, um dos grandes destaques da temporada. O volante desfalcou a Raposa contra o Fluminense por já ter vestido a camisa do Mirassol na competição mata-mata. A tendência é que ele volte a formar o trio de meio-campo com Willian Oliveira e Fernando Canesin.

Ainda no meio-campo, o uruguaio Leonardo Pais pode ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano. Ele está recuperado de um edema muscular na coxa direita, mas, pelo tempo parado, dificilmente terá condições de atuar os 90 minutos. Até sua presença entre os relacionados é uma dúvida. A tendência é que Geovane siga responsável pela ala direita. 




Por outro lado, Rafa Silva deverá desfalcar a equipe. O atacante não participou dos últimos treinos em função de um incômodo no pé direito. As opções mais prováveis para formar dupla com Edu são Rodolfo, titular diante do Fluminense, e Daniel Jr, que atuaria mais aberto pelos lados do campo.

Sport


Embora tenha anunciado Lisca na noite dessa segunda (27), o Sport será comandado pelo auxiliar César Lucena nesta terça-feira. O Leão demitiu Gilmar Dal Pozzo após a sequência negativa na Série B - uma derrota e três empates consecutivos.

Suspenso, o meia Giovanni, ex-Cruzeiro, não vai para o jogo. Por outro lado, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-direito Ezequiel - que passou pela Toca da Raposa II entre 2016 e 2018 - e o atacante Ray Vanegas voltam de gancho automático.




Um dos campeões brasileiros que disputam a Série B em 2022, o Sport é o atual 5° colocado, com 21 pontos em 42 possíveis - aproveitamento de 50%. 
  

Cruzeiro x Sport


Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidú; Edu e Rodolfo (Daniel Jr.). Técnico: Paulo Pezzolano

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes, Luciano Juba; Kayke (Javier Parraguez) e Bill. Técnico: César Lucena (auxiliar)

Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 28 de junho de 2022 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Transmissão: Premiere