Gilmar Dal Pozzo caiu após empate em casa com o Brusque (Foto: Divulgação/Sport)


O treinador Gilmar Dal Pozzo não comanda mais o Sport. Na manhã deste domingo, a equipe pernambucana comunicou o desligamento ''em comum acordo'' com seu então técnico, que deixa o clube junto do seu auxiliar Emerson Nunes e do preparador físico Anselmo Sbragia.




A quebra do contado se dá no dia seguinte ao empate por 0 a 0 do Leão da Ilha, em casa, frente ao Brusque, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube tem 21 pontos e ocupa a quinta colocação da tabela, na boca da zona de acesso à Primeira Divisão. O Grêmio, primeira equipe dentro do G4, tem um ponto a mais.

Porém, com o empate, o Sport está agora há quatro jogos sem vencer na temporada. Destas partidas, três terminaram em empate e uma em derrota, fora de casa, frente ao Bahia, adversário direto pelo acesso à Série A.

"O clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo clube e que se despediu pessoalmente de todos os atletas e estafe, em clima de muito respeito, na reapresentação deste domingo. O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros", comunicou o Leão em seu site.




Agora, quem comandará a equipe até a chegada de um novo treinador será o auxiliar técnico César Lucena, que terá parada dura pela frente. Nesta terça-feira, o Sport enfrentará o Cruzeiro, líder isolado da competição. A bola rola no Mineirão às 21h30 (de Brasília).