Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols em 24 jogos, Edu analisou que o Fluminense é favorito no duelo pela Copa do Brasil. Mineiros e cariocas iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da competição nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã.
"(...) A gente sabe que o Fluminense é o favorito. A gente espera fazer um grande jogo, uma grande apresentação, para poder conseguir um bom placar lá no Rio de Janeiro e depois decidir em casa. A gente sabe que, com a força da nossa torcida, a gente consegue brigar para conseguir a classificação", disse.
Edu reforçou a importância de o Cruzeiro ser estratégico na disputa contra o Fluminense. O jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil será apenas em 12 de julho (terça-feira), no Mineirão. "A gente sabe que nada se decide nos primeiros 90 minutos. São 180 minutos neste confronto", destacou o atacante.
"Nosso maior objetivo é o acesso à Série A. A gente sempre deixou claro. Mas a gente não vai abrir mão de nenhuma competição. A gente sabe a história do Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil (seis troféus), então a gente vai lutar para fazer jus. A gente respeita muito o Fluminense, mas confiamos no nosso trabalho", destacou o camisa 99.
O Cruzeiro fechou a preparação para o jogo nesta quarta-feira (22), mesma data da viagem para o Rio de Janeiro. A equipe comandada por Paulo Pezzolano treinou no período da manhã na Toca da Raposa II.
Após o trabalho, o técnico uruguaio definiu a lista de relacionados. Para o duelo diante do Fluminense, o Cruzeiro não terá os meio-campistas Neto Moura (que já atuou pela competição com a camisa do Mirassol), Léo Pais (em tratamento de edema na coxa esquerda) e o atacante Jajá, que segue se recuperando de lesão no joelho esquerdo.
Também não foram relacionados o volante Pedro Castro e o atacante Waguininho. Por outro lado, o meio-campista Miticov e o atacante Luvannor, que ficaram fora dos últimos compromissos, voltaram a aparecer entre os convocados.