Recuperado de lesão, Leonardo Pais volta a ser opção no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

 
O Cruzeiro fez, na manhã desta segunda-feira (20), seu terceiro treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da viagem para o Rio de Janeiro, marcada para esta quarta (22). Em solo carioca, o time celeste enfrentará o Fluminense, na quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 




 
As novidades na atividade da Raposa ficaram por conta das voltas do meia-atacante Leonardo Pais e do atacante Luvannor, que foram ausências na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira (16), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B. 
 
Pais foi desfalque diante da Macaca devido a um edema muscular na coxa direita, enquanto Luvannor foi preservado por desgaste muscular. 
 
Totalmente recuperados, os jogadores treinaram normalmente com o restante do grupo nesta manhã. 
 
Outra boa novidade para o Cruzeiro é a presença de Wagner Leonardo em campo. Em fase final de recuperação de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, o zagueiro já iniciou a transição física e, em breve, estará disponível.



 
Antes do jogo contra o Fluminense, o Cruzeiro fará mais dois treinos em Belo Horizonte. A delegação celeste tem viagem programada ao Rio de Janeiro na quarta-feira (22), após fechar a preparação na Toca II. 
 

Desfalques do Cruzeiro 

 
Para a partida contra o Fluminense, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Neto Moura. O volante de 25 anos não pode atuar pela equipe estrelada nesta edição do torneio, pois já defendeu o Mirassol em duas partidas nas fases iniciais.
 
Outro desfalque para o treinador uruguaio será o atacante Jajá. Após receber dura entrada na derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, ele sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação ainda é incerto. 
 
Também lesionados, o goleiro Gabriel Brazão e o meia João Paulo continuam fora do time.