O Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II, na manhã deste sábado (18), e iniciou a preparação para o duelo contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os jogadores que participaram da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira (16), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fizeram apenas trabalhos leves na atividade desta manhã.
As principais ausências no treino ficaram por conta do meia-atacante Leonardo Pais, com edema muscular na coxa direita, e do atacante Luvannor, preservado por desgaste muscular. Os dois jogadores fizeram apenas trabalhos internos no departamento médico.
Antes do jogo contra o Fluminense, o Cruzeiro fará mais quatro treinos em Belo Horizonte. A delegação celeste deve viajar para o Rio de Janeiro na quarta-feira (22), após fechar a preparação na Toca.
A programação oficial para este confronto será divulgada pelo clube nesta segunda-feira (20).
Desfalques do Cruzeiro
Para a partida contra o Fluminense, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com Neto Moura. O volante de 25 anos não pode atuar pela equipe estrelada nesta edição do torneio, pois já defendeu o Mirassol em duas partidas nas fases iniciais.
Outro desfalque para o treinador uruguaio será o atacante Jajá. Após receber dura entrada na derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, ele sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O tempo de recuperação ainda é incerto.
Também lesionados, o goleiro Gabriel Brazão e o meia João Paulo continuam fora do time. Já Wagner Leonardo está em fase final de recuperação e pode ser novidade entre os relacionados.