O Cruzeiro venceu o Criciúma na última sexta-feira (27) por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse. A sexta vitória consecutiva na Série B foi garantida nos acréscimos, após chute de Jajá de fora da área. Com o gol decisivo, o atacante cruzeirense recebeu o prêmio de craque da 9ª rodada do torneio. Além dele, Rafael Cabral, Oliveira, Neto Moura e o técnico Paulo Pezzolano também são representantes da Raposa na seleção da rodada.
O gol de Jajá garantiu uma vantagem considerável na liderança para o Cruzeiro. Com sete vitórias em nove jogos, a Raposa abriu uma diferença de cinco pontos em relação ao vice-líder Vasco. No entanto, a bola na rede do camisa 18 teve um significado ainda maior para o atleta: foi o seu primeiro gol com a camisa celeste.
Jajá foi contratado pelo Cruzeiro no início de abril e estreou no dia 19, contra o Remo. Em 40 dias na Raposa, o atacante foi titular em oito de nove partidas possíveis e só foi participar de um gol no seu sétimo jogo. Contra o Sampaio Corrêa, o jovem de 21 anos deu a assistência para Rafael Silva marcar. Já na rodada seguinte, Jajá marcou contra o Criciúma e foi premiado como o craque da 9ª rodada da Série B.
A votação foi bem equilibrada e o atleta cruzeirense venceu Nenê, do Vasco, por 1,6% em uma enquete no Twitter.
Além de contar com o grande destaque da rodada, o líder da Série B tem outros quatro representantes na seleção. Rafael Cabral foi eleito o goleiro da rodada após mais um jogo sem sofrer gols. Também na defesa, Oliveira foi escolhido para representar a zaga cruzeirense. No meio-campo, Neto Moura se destacou. Já no comando do time ideal da 9ª rodada, Paulo Pezzolano foi eleito o técnico da seleção pela quinta vez consecutiva.
Seleção da 9ª rodada da Série B
Os melhores jogadores da rodada da Série B são eleitos por meio de enquetes na página oficial da competição no Twitter. Além de ter cinco representantes do líder Cruzeiro, o vice-líder Vasco também contou com cinco atletas. A seleção da 9ª rodada também tem jogadores de Londrina e Tombense.
Rafael Cabral (Cruzeiro); Weverton (Vasco), Oliveira (Cruzeiro), Quintero (Vasco) e Edimar (Vasco); Neto Moura (Cruzeiro), Zé Ricardo (Tombense), Nenê (Vasco) e Cegê (Londrina); Jajá (Cruzeiro) e Getúlio (Vasco). Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro).