Procópio elogiou trabalho de Paulo Pezzolano no Cruzeiro (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DAPress)


Técnico com 29 trabalhos diferentes na carreira, em clubes de Minas, do Brasil e de outros países, Procópio Cardoso, de 83 anos, não esconde sua admiração por Paulo Pezzolano, comandante do Cruzeiro. Em cinco meses na Toca da Raposa II, o uruguaio de 39 anos deu uma cara ao time celeste, ganhou o respeito da torcida e hoje lidera a Série B do Campeonato Brasileiro.





Como é de se esperar, Pezzolano já passou a ser alvo de outros clubes nacionais e do continente. Ele mesmo admitiu na última sexta-feira (20) que recebeu ligações recentes com ofertas e passou o tema para seu representante. No momento, o desejo do técnico é dar continuidade ao trabalho no Cruzeiro e conquistar o acesso à Série A.

No fim do ano, caberá a Pezzolano definir se seguirá no Cruzeiro ou se assumirá outro projeto. Com larga experiência na função, Procópio Cardozo pensa que o caminho ideal do uruguaio seria consolidar seu nome na Raposa.

"Ele tem que pensar bem. Posso falar como ex-treinador. Muitas vezes você pensa que vai ganhar mais ali, às vezes é pior, às vezes não dá certo. Ele começou o trabalho no Cruzeiro e pelo que estamos vendo aí, com Ronaldo, é um trabalho que vai frutificar mais ainda. Quer dizer, ele vai ganhar muito mais condições, mais nome, renome inclusive se ele continuar no Cruzeiro, se levar o time para a primeira divisão e começar a ganhar títulos. O Cruzeiro é time vencedor, é time grande", destacou Procópio durante o podcast Clube dos Setoristas.




Entusiasta da gestão de Ronaldo, Procópio projeta um ciclo vitorioso no Cruzeiro nos próximos anos. "O Atlético esteve na Segunda Divisão. O Corinthians esteve, o Botafogo esteve. E daí? O Atlético é o líder (no sentido de ser um time de ponta). Já esteve para cair outras vezes. Então, ele (Pezzolano) tem que ver. Se o Cruzeiro está marchando bem, é porque ele tem responsabilidade nisso. É momento de ele firmar. Não é momento de sair do Cruzeiro. Ele pode quebrar a cara lá na frente. Aqui no Cruzeiro, não, ele vai continuar o trabalho dele, porque já provou que tem condições. E se o Cruzeiro subir, aí ninguém segura".

O Cruzeiro lidera a Série B, com 19 pontos em oito jogos. O próximo compromisso do time de Paulo Pezzolano será na sexta-feira, às 21h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela nona rodada.

Ouça a íntegra do podcast Clube dos Setoristas:


Embed