Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 14 gols, o atacante Edu se emocionou neste domingo (22) na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série B, ao marcar com o Mineirão lotado.
A torcida do Cruzeiro registrou o recorde de público da competição este ano. No total, 58.397 torcedores foram ao Mineirão. A renda da partida foi de R$ 2.466.489,50.
Edu marcou o segundo gol do Cruzeiro, após assistência de Rafa Silva, autor do primeiro.
Embora tenha feito outros 13 gols importantes na temporada, o deste domingo foi considerado especial para o artilheiro de 29 anos.
"Com certeza, com o estádio lotado. É um dia muito especial na minha vida, eu falo isso em quase todas as entrevistas, mas é do fundo do meu coração. Nem nos meus melhores sonhos de moleque eu esperei viver tudo isso", declarou.
"Quero dar os parabéns para essa torcida maravilhosa, que compareceu e lotou o estádio hoje. Dar os parabéns ao Rafa (Silva) que deu um cruzamento perfeito para mim. Agora é comemorar essa vitória e amanhã (segunda) é treinar, focar para o próximo jogo. Vamos juntos jogo após jogo para conquistar nosso objetivo", agregou Edu.
Ainda segundo o centroavante, o momento vivido pelo Cruzeiro, com a liderança da Série B, é reflexo de um trabalho perfeito de jogadores, comissão técnica, funcionários e da nova diretoria do clube, chefiada por Ronaldo.
"Queria agradecer a todos os meus companheiros e a todas as pessoas que fazem parte do Cruzeiro hoje. É como eu sempre falo: é um trabalho árduo de todo mundo, que muita das vezes não aparece em campo, no dia a dia ou nos jogos. É um trabalho que é interno, mas é de suma importância", concluiu Edu.
O próximo jogo do Cruzeiro na Série B será na sexta-feira (27), às 21h30, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela nona rodada.
Saiba mais
- Dominante, Cruzeiro vence Sampaio Corrêa e reassume liderança da Série B
- Torcida do Cruzeiro dá show e bate recorde de público na Série B
- Rafa Silva vibra com primeiro gol com a camisa do Cruzeiro
- Cruzeiro: Pezzolano valoriza vitória, mas chama atenção para gols perdidos
- Cruzeiro: Rafael Cabral supera séries invictas de Fábio e iguala Dida
- Ronaldo festeja Cruzeiro líder e Mineirão lotado: 'Caldeirão insuportável'