Considerada uma das promessas da base do Cruzeiro, o atacante Stênio segue com futuro indefinido. O atleta de 19 anos está emprestado pela Raposa ao Torino, da Itália, mas dificilmente ficará no clube europeu. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol celeste, Pedro Martins, disse que o contrato com os italianos impede que qualquer ação seja tomada no momento.
Stênio estreou pelo Cruzeiro em julho de 2020, sob o comando de Enderson Moreira. O jovem fez 18 jogos pelo time profissional, sem gols marcados, e foi emprestado ao Torino em agosto de 2021. Seu vínculo com os italianos se encerra em 30 de junho.
O clube celeste recebeu R$ 440 mil pela cessão do atacante. O valor do passe de Stênio foi fixado em dois milhões de euros (R$ 12,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
"O Stênio tem vínculo com o Torino até o final do mês de junho. Preciso respeitar o contrato que ele tem por lá. Não posso fazer algo sobre um jogador que tem contrato vigente com outro clube. Não posso fazer nenhum movimento sem ter uma posição oficial do clube dele. Teria que ter um posicionamento e falar: 'Não vamos ficar com o jogador'. Isso ainda não houve", disse Pedro Martins.
Ele também revelou que a opção de compra do Torino expirou na semana passada, e que agora o Cruzeiro conversa com o clube europeu para decidir qual é a melhor opção para o atacante.
"A gente está conversando com eles para verificar qual o melhor caminho. Ele é um menino que, desde o início, a gente avaliou que tem muito potencial. Jovem, ainda precisa ser trabalhado, mas, caso ele não permaneça por lá, será muito bem aceito por aqui", afirmou o diretor de futebol.
Ouça a íntegra do podcast com Pedro Martins, do Cruzeiro: