Movido pela boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro movimentou as redes sociais na semana passada. Foi do clube mineiro a maior interação no Twitter entre todos os clubes brasileiros. Veja a lista completa, com os 10 melhores engajamentos, no fim da matéria.
O Cruzeiro foi o líder no ranking, com 949 mil interações ao longo de sete dias. O Corinthians aparece na 2º posição, com 149 mil a menos que a Raposa. Completam o 'top5' Botafogo (798 mil), Flamengo (701 mil) e Atlético (570 mil).
Após atingir o feito, o Cruzeiro agradeceu o apoio da torcida: "A Nação Azul é fenomenal! Obrigado", publicou no Twitter nesta quarta-feira (18).
Nas demais redes sociais, o Cruzeiro não teve grande destaque. Com 287 mil engajamentos, o clube celeste ficou em sétimo no ranking semanal do Facebook. A posição também se repetiu no Tiktok, mas com 49 mil interações.
No entanto, a Raposa ocupou o quarto lugar na listagem do Instagram, com 3,3 milhões. O líder foi o Flamengo (7,73 mi), seguido por Corinthians (6,71 mi) e Palmeiras (4,04 mi).
Interações de abril
Em abril, o Cruzeiro teve o 6º melhor desempenho nas redes sociais. Ao longo dos 30 dias de abril, o clube estrelado acumulou 2,18 milhões de interações do Twitter. Veja na galeria abaixo o ranking completo de engajamento:
Ranking de interações no Twitter entre clubes das Américas em abril
Veja o top10 de interações no Twitter na semana
10. Fluminense - 315 mil
9. São Paulo - 375 mil
8. Vasco - 396 mil
7. Santos - 457 mil
6. Palmeiras - 506 mil
5. Atlético - 570 mil
4. Flamengo - 701 mil
3. Botafogo - 798 mil
2. Corinthians - 809 mil
1. Cruzeiro - 949 mil