Depois de enfrentar três compromissos importantes em sete dias (Grêmio, Remo e Náutico) e alcançar 100% de aproveitamento, o Cruzeiro voltará a ter uma semana cheia para descansar e treinar na Toca da Raposa II.
Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nesse domingo (14), nos Aflitos, no Recife, em Pernambuco, o Cruzeiro divulgou a agenda da semana. Os jogadores ganharam dois dias de folga: segunda e terça-feira. A reapresentação acontecerá na manhã de quarta (18).
Antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, marcado para as 11h de domingo (22), o Cruzeiro terá quatro sessões de treinamento no CT: nas manhãs de quarta, quinta, sexta e sábado, véspera do compromisso pela 8ª rodada da Série B, no Mineirão.
Durante a semana, a expectativa é pelo retorno de dois jogadores. Os meio-campistas Filipe Machado e Leonardo Pais já iniciaram transição para a preparação física e poderão ficar à disposição de Pezzolano para o jogo contra o Sampaio Corrêa.
Machado atuou pela última vez na semifinal do Campeonato Mineiro, em 26 de março, quando o Cruzeiro venceu o Athletic por 2 a 1 em São João del-Rei. Ele sofreu um pisão no pé e, desde então, realiza trabalhos de fisioterapia. Na última semana, iniciou a preparação física na Toca II.
Leonardo Pais, por sua vez, precisou se afastar dos gramados em função de uma lesão muscular na coxa esquerda. Sua última partida foi a vitória celeste por 2 a 0 sobre a Chapecoense, em 30 de abril, pela 4ª rodada da Série B.
"Leo Pais está fechando duas semanas da lesão ao nível da coxa. Já cumpriu o que chamamos de cura biológica, ou seja, a lesão está cicatrizada. Tanto por exames complementares quanto por testes que são realizados periodicamente. Ele iniciará transição para a preparação física", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.
Matheus Bidu e outros preservados
Na vitória sobre o Náutico, o técnico Paulo Pezzolano preservou três titulares: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que nem sequer viajou com o grupo para Recife, além dos atacantes Edu e Jajá, que permaneceram os 90 minutos de jogo no banco de reservas. O lateral-direito Geovane e o atacante Luvannor participaram de parte do duelo.
A tendência é que, após o período de descanso, os cinco jogadores voltem a ficar à disposição do treinador para o jogo em Belo Horizonte.
Ainda estão no departamento médico do Cruzeiro o goleiro Gabriel Brazão, que precisará passar por nova cirurgia no joelho, o zagueiro Wagner Leonardo (estiramento do músculo anterior da coxa direita) e o meia João Paulo (lesão muscular na região posterior da coxa direita).