Ronaldo celebrou classificação do Cruzeiro diante do Remo na Copa do Brasil (Foto: Tiago Mattar/EM/D.A.Press)

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno ficou em estado de êxtase após a classificação diante do Remo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), a Raposa bateu o clube azulino por 5 a 4 na decisão por pênaltis, depois de vitória por 1 a 0 no tempo normal, e avançou às oitavas.



Dazn

 
Na saída dos camarotes do estádio Independência, em Belo Horizonte, o ex-camisa 9 exaltou a força de vontade da equipe celeste para conseguir buscar a classificação.
 
"Meu Deus do céu, é muito sofrimento. Mas, que vitória! Que classificação histórica! Jogamos um ótimo jogo, fomos superiores o tempo todo, a equipe está de parabéns, comissão técnica e jogadores, que estão trabalhando muito para repor o Cruzeiro em seu devido lugar", disse.
 
Ronaldo também ressaltou a importância da torcida cruzeirense, que apoiou o time do início ao fim da partida. Para ele, a conexão entre a equipe e os torcedores será fundamental para conquistar os objetivos no fim da temporada.




"Logicamente, essa torcida maravilhosa fez uma festa incrível e eu só tenho a agradecer essa lealdade e amor com o Cruzeiro. A gente está no caminho certo e vamos continuar trabalhando firme para conquistar nossos objetivos", finalizou.

Em jogo de alta intensidade, amplo domínio ofensivo e muita insistência, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol necessário para levar a decisão da vaga à próxima fase para os pênaltis. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Edu aproveitou o cabeceio de Rafael Silva e estufou as redes do Remo. 
 
 
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafael Cabral. Inspirado, o arqueiro defendeu as cobranças de Marlon, Leonan, Lailson e Everton Sena. 

Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora vira a chave e volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o time celeste mede forças com o Náutico, em jogo marcado para as 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.