Pezzolano e mais 3: Cruzeiro tem destaques na seleção da rodada da Série B
Além do técnico, Raposa contou com a presença dos defensores Matheus Bidu, Eduardo Brock e do meio-campista Neto Moura
Por Redação
10/05/2022 16:45
Paulo Pezzolano em Cruzeiro e Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Staff Images)
A vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio por 1 a 0, nesse domingo (8), no Independência, em Belo Horizonte, rendeu ao time celeste a nomeação de quatro destaques para a seleção da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os escolhidos estão o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Neto Moura e o técnico Paulo Pezzolano.
As escolhas dos nomes foram feitas por votação popular, no Twitter oficial do Brasileirão. Junto do Bahia, o Cruzeiro foi o clube que teve mais destaques, com quatro, seguido de Sport, com dois, e Vasco e CRB, com um cada. Vale destacar que Pezzolano, Eduardo Brock e Matheus Bidu já haviam aparecido na seleção da 5ª rodada, em que a Raposa bateu a Chapecoense por 2 a 0.
Com a goleada sobre o Londrina por 4 a 0, na terça-feira passada (3), o Bahia teve entre os nomeados o lateral-direito Douglas Borel, o volante Rezende, o meio-campista Daniel e o atacante Rildo. Devido à vitória sobre o Tombense por 2 a 0, na última sexta-feira (6), o Sport contou com o zagueiro Rafael Thyere e o meio-campista Luciano Juba na seleção.
Já o Vasco não sofreu gols contra o CSA, venceu por 1 a 0 nessa sábado (7), e teve seu goleiro Thiago Rodrigues entre os escolhidos. Por fim, o atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, foi crucial na vitória do CRB sobre o Sampaio Corrêa, nessa segunda-feira (9), com um golaço, e também apareceu na lista.
Confira a seleção da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro:
Thiago Rodrigues (Vasco); Douglas Borel (Bahia), Eduardo Brock (Cruzeiro), Rafael Thyere (Sport) e Matheus Bidu (Cruzeiro); Neto Moura (Cruzeiro), Rezende (Bahia), Daniel (Bahia) e Luciano Juba (Sport); Rildo (Bahia) e Anselmo Ramon (CRB). Técnico: Paulo Pezzolano (Cruzeiro).
Ranking dos técnicos mais longevos após a 'Era Mano Menezes'
10º Ney Franco - 7 jogos (2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas)
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
9º Rogério Ceni - 8 jogos (2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas)
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
8º Enderson Moreira - 12 jogos (6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
7º - Mozart Santos - 13 jogos (2 vitórias, 7 empates e 4 derrotas
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
6º Abel Braga - 14 jogos (3 vitórias, 8 empates e 3 derrotas)
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
5º Adilson Batista - 15 jogos (4 vitórias, 4 vitórias e 7 derrotas)
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
4º Felipe Conceição - 19 jogos (8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas)
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
3º Felipão - 21 jogos (9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas)
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
2º Paulo Pezzolano - 22 jogos (14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas)
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
1º Vanderlei Luxemburgo - 23 jogos (8 vitórias, 11 empates e 4 derrotas)