O Cruzeiro entrou no G4 da Série B com a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada. O gol foi marcado por Luvannor, aos 21 minutos do segundo tempo, após falha na saída de bola do goleiro adversário e assistência de Edu.
O triunfo dessa terça-feira fez o time celeste chegar à quarta posição, com sete pontos - três a menos que o líder, Bahia (10), e a um da Chapecoense e do Sport, segundo e terceiro colocados (8).
A presença no G4 ainda é momentânea, visto que quatro equipes têm condições de igualar os sete pontos e superar a Raposa no saldo de gols no complemento da rodada, nesta quarta-feira.
A “secada” dos cruzeirenses começa às 19h, quando Operário (10º) e Grêmio (7º) medem forças no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. O time gaúcho tem melhor saldo (1 a 0) e por isso está à frente dos paranaenses na classificação.
O ideal para o Cruzeiro é que ocorra um empate em Operário x Grêmio, de modo que ambos fiquem com cinco pontos. Se houver um ganhador, inevitavelmente este ultrapassará os mineiros na tabela.
Outro jogo a ser observado é do Criciúma (8º) contra o Guarani, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas. A torcida dos adeptos azuis é para um empate ou uma derrota do clube catarinense.
Vale lembrar que o Criciúma tem o duelo da primeira rodada a cumprir, contra o CSA, às 21h de quarta-feira, 4 de maio. O jogo está agendado para o estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Por fim, às 21h30, a Ponte Preta (12ª) visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A Macaca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para superar o Cruzeiro no saldo ou por um placar a partir de 3x2 no critério de gols a favor.
Se bater o Vasco por 2 a 1, a Ponte igualará o Cruzeiro no saldo (0 a 0) e em gols pró (3 a 3), fazendo com que a posição superior na Série B seja definida pelo menor número de cartões vermelhos ou amarelos. No momento, há empate em expulsões (2 a 2) e um amarelo a mais para os mineiros (10 a 9).
Mesmo que fique fora do G4 no desfecho da quarta rodada, o Cruzeiro terá chance de regressar na jornada seguinte, pois enfrentará justamente a vice-líder Chapecoense, às 19h de sábado, na Arena Condá, em Chapecó.
Saiba mais
- Luvannor marca, Cruzeiro vence Londrina em BH e entra no G4 da Série B
- Cruzeiro 1 x 0 Londrina: veja o gol de Luvannor e lances da vitória em BH
- Luvannor agradece generosidade de Edu em gol da vitória do Cruzeiro
- Pezzolano alerta torcida do Cruzeiro: 'Esqueça história. Não temos craque'
- Rafael Cabral celebra Cruzeiro no G4, mas avisa: 'A gente quer ser campeão'
- Ronaldo admite dificuldades, mas celebra 'vitória importante' do Cruzeiro
- Gramado e falha: torcida do Cruzeiro 'agradece' Gusttavo Lima por vitória
- João Paulo, Canesin e Rafael Silva: Pezzolano atualiza DM do Cruzeiro