Henrique Luvannor foi anunciado pelo Cruzeiro nesta segunda-feira (18) (Foto: Reprodução)

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (18), a contratação do atacante Henrique Luvannor, de 31 anos, que fez carreira na Europa e esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita. 




Os mineiros usaram do bom humor para oficializar seu mais novo reforço (assista ao vídeo abaixo). 'Luva de Cruzeiro', escreveu o clube, em referência ao 'Luva de Pedreiro', produtor de conteúdo que viralizou nos últimos meses com vídeos de futebol nas redes sociais. Iran Ferreira, de 20 anos, é dono do bordão 'receba'. 

Dazn

Além do anúncio, o Cruzeiro também já garantiu a inscrição de Luvannor no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o atacante reúne condições legais para estrear pela Raposa no próximo sábado (23), contra o Tombense, às 19h, pela 3ª rodada da Série B.

Em entrevista recente ao Superesportes, Luvannor afirmou que precisaria de apenas uma semana de trabalho para recuperar a melhor forma física. "Eu estava treinando no Al-Sharjah, mantendo minha forma física. Acho que não vai ser preciso muito (tempo) não. Acho que uma semana de trabalho, muito foco e dedicação já vai me ajudar bastante para eu estar com o grupo", disse, em 8 de abril.




Histórico


Desconhecido do público brasileiro, o atacante Henrique Luvannor, de 31 anos, nasceu em Campo Maior, no Piauí, e é naturalizado moldávio. Ele já atuou em algumas oportunidades pela seleção daquele país. 

Sua primeira temporada no Leste Europeu foi pelo Sheriff, em 2011/12, quando marcou 8 gols em 19 jogos. Levannor, que atua pelas beiradas do campo, ainda passou por Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos. Em 2020, retornou ao Sheriff, de onde saiu em 2022 para acertar com o Al Taawon.

De acordo com o OGol, site especializado em estatísticas, Luvannor tem 95 gols em 234 partidas disputadas na carreira. Na temporada 2021/22, ele balançou a rede seis vezes. No ano passado, ele marcou quatro gols na fase classificatória da Liga dos Campeões, enquanto vestia a camisa do Sheriff.