Vitor Roque deixou o Cruzeiro nessa segunda-feira (11) (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

 
Titular do Cruzeiro no início desta temporada, o atacante Vitor Roque acertou transferência para o Athletico-PR. Pelas redes sociais, nesta terça-feira (12), o jovem de 17 anos se despediu da Raposa com uma mensagem de agradecimento aos torcedores, funcionários e companheiros do agora ex-clube. 



 
 
 
"Nação Azul, chegou o dia de me despedir do clube que tenho ligação desde os meus primeiros passos. Onde realizei meu sonho de infância, ser jogador profissional. Fui muito feliz no Cruzeiro, sou grato por tudo que vivi até aqui, mas chegou o momento de alçar novos vôos, momento de estabelecer e buscar novas metas, sonhar novos sonhos. Quero agradecer a cada companheiro, cada funcionário, diretoria, comissão técnica, torcedor, enfim a todos que me acompanharam, da base até aqui, que esteve comigo em todos os dias em que tive a honra de defender esse clube", escreveu.
 
rescisão contratual de Vitor Roque com o Cruzeiro foi publicada nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador está prestes a ter a transferência para o Athletico-PR oficializada.  
 
Também nesta terça, Vitor Roque apareceu em uma foto com a camisa de treino do Athletico-PR. Na imagem, vazada nas redes sociais, ele aparece no vestiário do CT do Caju, do clube de Curitiba. 

A cúpula da SAF do Cruzeiro, que terá 90% das ações compradas por Ronaldo, tentou até manter Vitor Roque na Toca da Raposa II. O jogador, contudo, já tinha se decidido pela mudança para o Furacão. 




A multa rescisória de Roque para o futebol nacional é de R$ 24 milhões, que precisam ser pagos à vista. Os clubes envolvidos na negociação ainda não divulgaram se a quantia relativa à transferência já foi quitada.  

Leia, na íntegra, a mensagem de despedida de Vitor Roque:


"Nação Azul, chegou o dia de me despedir do clube que tenho ligação desde os meus primeiros passos. Onde realizei meu sonho de infância, ser jogador profissional. Jamais vou esquecer os momentos que vivi com essa camisa tão gloriosa, e de todo o apoio que recebi. Fui muito feliz no Cruzeiro Esporte Clube, sou grato por tudo que vivi até aqui, mas chegou o momento de alçar novos vôos, momento de estabelecer e buscar novas metas, sonhar novos sonhos. 

Quero agradecer a cada companheiro, cada funcionário, diretoria, comissão técnica, torcedor, enfim a todos que me acompanharam, da base até aqui, que esteve comigo em todos os dias em que tive a honra de defender esse clube. Estejam certos que, aprendi e evolui muito com cada um. 

Enquanto tive o privilégio de vesti o manto azul, nunca faltou determinação, raça, e muita vontade de vencer. Sempre entreguei o meu melhor. Nunca esquecerei do grito da Nação Azul, do frio na barriga toda vez que eu entrava em campo para defender o estrelado manto do maior de Minas, e era recebido junto aos meus companheiros por uma nação de loucos da cabeça apaixonados. 




Ao Cruzeiro Esporte Clube minha eterna gratidão, foi e será um capítulo muito importante na construção da minha história, ao cruzeirense toda a minha compreensão e respeito ao que estão sentindo, da minha parte terão sempre muito carinho e admiração. Seguirei com minha consciência tranquila, feliz e com o coração grato, torcendo para que tenham um ano abençoado e cheio de vitórias."