A rescisão contratual do atacante Vitor Roque com o Cruzeiro foi publicada nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador de 17 anos está prestes a ter a transferência para o Athletico-PR oficializada.
Também nesta terça, Vitor Roque apareceu em uma foto com a camisa de treino do Athletico-PR. Na imagem, vazada nas redes sociais, ele aparece no vestiário do CT do Caju, do clube de Curitiba.
A cúpula da SAF do Cruzeiro, que terá 90% das ações compradas por Ronaldo, tentou até manter Vitor Roque na Toca da Raposa II. O jogador, contudo, já tinha se decidido pela mudança para o Furacão.
A multa rescisória de Roque para o futebol nacional é de R$ 24 milhões, que precisam ser pagos à vista. Os clubes envolvidos na negociação ainda não divulgaram se a quantia relativa à transferência já foi quitada.
Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca da Raposa I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes.
Em 2021, ele assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.
Gol de Vitor Roque para o Cruzeiro no clássico
Saiba mais
- De saída do Cruzeiro, Vitor Roque posa com uniforme do Athletico-PR
- Coluna do Nicola: Vitor Roque, ex-Cruzeiro, assina com o Athletico-PR
- Cruzeiro: torcedores pressionam Ronaldo no Instagram após caso Vitor Roque
- Vitor Roque, do Cruzeiro, embarca para Curitiba para acertar com Athletico
- Presidente do Cruzeiro explica 'multa baixa' de Roque e comenta negociação
- Gol de Vitor Roque para o Cruzeiro no clássico