O Cruzeiro estreia, nesta sexta-feira (8), às 21h30, diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, em sua terceira edição consecutiva de Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tem nada menos do que 10 mudanças em relação ao time que iniciou a trajetória na competição nacional no ano passado - só o lateral-direito Rômulo, à época meia, permaneceu.
Já em relação a 2020, não há nenhuma semelhança. Todos os jogadores que iniciaram como titulares a trajetória celeste naquela edição de Série B - vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Mineirão - já deixaram a Toca da Raposa II. Então comandado por Enderson Moreira, o time começou o torneio com menos seis pontos e encerrou a competição na 11ª colocação.
Em 2021, os mineiros iniciaram a Segunda Divisão perdendo já na primeira rodada - 3 a 1 para o Confiança, em Aracaju. Felipe Conceição, que acabou demitido na sequência da competição, era o treinador naquela oportunidade. O Cruzeiro encerrou sua participação na Série B com o 14º lugar.
Nesta temporada, sob nova direção, agora com Ronaldo no controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro espera escrever uma história diferente. Diante disso, o Superesportes te pergunta: o time titular de 2022 é superior ao que iniciou 2020 e 2021? Responda no mano a mano abaixo: