Ex-presidente Alvimar de Oliveira Costa quer postergar a votação sobre a SAF no Conselho (Foto: Arquivo pessoal - foto cedida ao Superesportes )


Em áudio vazado neste domingo (3), Alvimar de Oliveira Costa, ex-presidente do Cruzeiro, pediu engajamento dos conselheiros para obter uma liminar na Justiça com o objetivo de barrar a votação sobre os pedidos de Ronaldo na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), marcada para segunda-feira (4), no Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Dazn

Para assinar a compra de 90% das ações, Ronaldo deseja que as Tocas da Raposa I e II sejam transferidas da associação para a SAF, o que demanda aprovação de 9/10 do Conselho Deliberativo. Em contrapartida, ele assumiria a dívida tributária - cerca de R$ 180 milhões - do clube com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). De todas as solicitações do Fenômeno, esse é o ponto principal de incômodo para alguns conselheiros.

Alvimar elogiou Ronaldo, mas criticou o contrato fechado pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e pela XP Investimentos.

"Depois de analisar muito o contrato, que foi muito nocivo ao Cruzeiro, e todo mundo está extremamente satisfeito com Ronaldo, não queremos a saída dele, só um equilíbrio maior no contrato, que foi pessimamente negociado pelo Sérgio, que traiu todo Conselho Deliberativo. Nós emprestamos a cara para aprovar até 90%, mas a gente tinha combinado que a negociação ia ser no máximo até 66%. Na calada da noite, ele transferiu 90%. Acertou no parceiro, que não tem melhor. Ronaldo pode trazer receitas imensuráveis para o Cruzeiro, Ronaldo é tão forte que ele fala com qualquer chefe de estado do mundo, mas o contrato está muito desequilibrado", disse Alvimar. 

O ex-presidente do Cruzeiro quer postergar a votação para renegociar o contrato da venda da SAF para Ronaldo. Por isso, ele tenta, com o apoio de outros conselheiros, obter uma liminar na Justiça para evitar a reunião extraordinária, nesta segunda.




"E, da forma que está, essa reunião se acontecer amanhã, a chance de 9/10 votar a favor passando as duas Tocas da Raposa para a SAF é grande. Então, nós temos que evitar isso para negociar melhor o percentual do Cruzeiro e como seria as Tocas para ele. Claro que a SAF precisa das Tocas, como que vai treinar? A gente tem que ter garantias. Se for aprovado, a gente fica absolutamente sem força para tentar qualquer coisa nova. Então, é muito importante o engajamento. Quem puder me mandar a procuração para que o advogado protocole e no pedido de liminar esteja constando nome, cargo (efetivo ou nato), número da cota, os dados do associado, conselheiro. É isso, pessoal, queremos Ronaldo, mas com equilíbrio maior do contrato. Obrigado, um abraço", afirmou Alvimar.