Pezzolano exalta coragem e vê Cruzeiro respeitado pelo Atlético na final
Time celeste foi derrotado por 3 a 1 e perdeu título mineiro para o maior rival
Por Redação
02/04/2022 19:56
Mesmo com a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Atlético e a consequente perda do Campeonato Mineiro, o desempenho da Raposa neste sábado (2), no Mineirão, rendeu elogios do técnico Paulo Pezzolano.
Após a partida, em entrevista coletiva, o uruguaio exaltou o espírito e a coragem de seus comandados. Pezzolano ressaltou a superioridade técnica do adversário, considerado por ele como uma das melhores equipes da América do Sul, mas avaliou que seu time conseguiu conquistar o respeito do Atlético.
Fotos da torcida do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro
"Satisfeito com a coragem que mostraram os jogadores. Sempre ir para a frente, sempre querer a bola, sempre querer jogar. Isso é o mais importante na construção. Lamentável não pegar a taça que a torcida queria, mas eles (torcedores) demonstraram que compraram a nova ideia do clube", avaliou.
"Eu acho que sempre estivemos no jogo. Depois do segundo gol, eles tiveram mais a bola e ficamos um pouco fora do jogo. Mas o Atlético respeitou o Cruzeiro. Não é fácil conseguir isso contra a melhor equipe da América do Sul. O goleiro do Atlético, sempre rápido nas reposições, parou, bebeu água... São pequenas coisas. Eles respeitaram o Cruzeiro", complementou.
Depois dos elogios, Pezzolano admitiu o gosto amargo pelo vice-campeonato. O uruguaio projetou uma história diferente em 2022. "Saio satisfeito porque estamos crescendo como equipe. Mas não estou satisfeito porque o Cruzeiro, a história do Cruzeiro, merecia ganhar esse jogo", disse.
"Falamos isso. Queria levantar a taça e sair campeão. Temos que tentar, neste ano, mudar isso. Chegar na Primeira Divisão (do Campeonato Brasileiro) e chegar no ano que vem e ganhar essa taça. Contente com a produção da equipe, mas queria sair campeão", finalizou o uruguaio.