Caso confirme a aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em abril, Ronaldo já estabeleceu metas para o futebol do clube nesta temporada e em 2023. Os dados foram revelados pelo estafe do Fenômeno durante apresentação da proposta de compra da SAF Conselho Deliberativo celeste, na noite desta quinta-feira (31), no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte.
De acordo com o projeto apresentado por Gabriel Lima, chefe da transição da associação para a SAF, a primeira meta de Ronaldo é reconduzir o Cruzeiro já à primeira divisão este ano. O clube foi rebaixado em 2019 e jamais conseguiu brigar pelo acesso nas edições de 2020 e 2021 na Série B na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues.
A segunda meta de Ronaldo para o Cruzeiro, caso confirme o acesso nesta temporada, é terminar a Série A de 2023 entre os 12 primeiros colocados. Essa posição daria ao clube, no mínimo, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro votará pela autorização ou não da venda de 90% das ações da SAF a Ronaldo.
Saiba mais
- Com faixas e foguetes, torcedores do Cruzeiro protestam contra Conselho
- Estafe de Ronaldo mostra ajustes para compra da SAF do Cruzeiro; veja itens
- Conselheiros do Cruzeiro batem boca e cobram acesso ao contrato da SAF
- Alvimar vê desequilíbrio, mas quer Ronaldo no Cruzeiro: 'Melhor parceiro'
- Head da XP diz que CTs do Cruzeiro foram avaliados em R$ 108 milhões