Brock cobrou falta da meia-lua e fez belo gol para o Cruzeiro contra o Athletic (Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)


O Cruzeiro contou com um belo gol de falta de Eduardo Brock para abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, nesta terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. No começo da partida, o zagueiro soltou a bomba da meia-lua e não deu chances ao goleiro Pedro Rocha.




Notabilizado pelo chute potente com o pé esquerdo, Brock já havia anotado um gol de falta na carreira quando defendia o Goiás, em 2018, no triunfo por 3 a 0 em cima do Grêmio Anápolis, pela nona rodada do Grupo B do Campeonato Goiano.

Dazn


No Cruzeiro, ele demonstrou qualidade na bola parada ao participar do gol da vitória por 1 a 0 diante do Náutico, em 17 de agosto de 2021, pela 19ª rodada da Série B. Na ocasião, o goleiro espalmou a bola chutada pelo zagueiro, e o atacante Thiago converteu no rebote.

Posteriormente, em 29 de setembro, Eduardo carimbou o travessão aos 54 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da Segunda Divisão Nacional.




Após se dedicar bastante aos arremates de longa distância nos treinos, Brock enfim conseguiu marcar a serviço do Cruzeiro. Ele comemorou o sucesso no lance em entrevista ao canal O Tempo Sports, responsável pela transmissão da partida contra o Athletic.

“Fico feliz pelo meu gol. Desde o ano passado procurava esse gol de falta, que saiu em um momento importante”, disse o zagueiro. É gratificante, fruto do trabalho de todo o grupo, todo mundo se ajuda, então individualmente está aparecendo  qualidade”.

Foi o terceiro gol do zagueiro em 43 partidas pela Raposa. Seu contrato com o clube se encerra em maio, e ele aguarda contato da diretoria para discutir uma renovação. Se depender do técnico Paulo Pezzolano, Brock seguirá no elenco para a Série B, desde que haja uma adaptação à realidade econômica da instituição.



“Ele está jogando. Conto com ele. Você está vendo que é titular. Ele sempre está jogando quase todos os jogos. Conto com ele, mas tem a diretoria. Sabemos que todos têm de se adaptar economicamente”.

“Por mais que eu queira jogadores, se não entram dentro da (realidade) econômica, vai ser difícil. Se fica dentro do econômico, quero Brock dentro do plantel, porque está demonstrando que, para o que queremos, está fazendo muito bem”.

A vitória desta terça-feira deixou o Cruzeiro em vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro. O time pode até perder por um gol de diferença para o Athletic no segundo jogo, às 16h30 de sábado, também no Mineirão.

Dazn