O Cruzeiro passou a ter o melhor ataque da Copa do Brasil ao vencer o Tuntum por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum-MA, em jogo único da segunda fase.
Os gols celestes foram marcados por Vitor Roque, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Edu, aos 6 e aos 20 minutos da etapa final.
Antes do Tuntum, a Raposa bateu o Sergipe por 5 a 0, em 23 de março, no Batistão, em Aracaju. Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2) balançaram a rede na ocasião.
Os oito gols acumulados no torneio fizeram o Cruzeiro superar o Coritiba, que anotou seis tentos - vitória por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira e empate por 1 a 1 com o Pouso Alegre.
Na temporada, a equipe treinada por Paulo Pezzolano soma 28 gols em 12 partidas - quase a metade a cargo da dupla Edu (8) e Vitor Roque (5).
Com a classificação, o Cruzeiro garantiu R$ 1,9 milhão referente à presença na terceira fase e acumulou R$ 4,67 milhões desde o início da Copa do Brasil.
A próxima etapa terá 32 clubes se enfrentando em jogos de ida (20/4 ou 21/4) e volta (11/5 ou 12/5) - incluindo os nove representantes do país na Copa Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Antes, o time foca no Mineiro, no qual jogará pela última rodada da fase classificatória contra o Patrocinense, às 16h30 de sábado, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. A Raposa é vice-líder, com 22 pontos.
Leia também:
Leia também: