33 atletas já entraram em campo pelo Cruzeiro em 2022 (Foto: Staff Images/Gustavo Aleixo)


O Cruzeiro vem passando por muitas reformulações neste início de 2022. Desde que o clube se tornou uma Sociedade Anônima de Futebol, várias coisas mudaram na Toca da Raposa. No departamento de futebol, a principal mudança foi a chegada do técnico Paulo Pezzolano, que já testou 33 jogadores em seus primeiros jogos no comando do time mineiro.



 
 
 

Nas onze partidas desta temporada, o uruguaio utilizou dois goleiros, oito zagueiros, três laterais, quatro volantes, nove meias e sete atacantes diferentes. O último atleta a estrear no time de Pezzolano foi Jhosefer, de 18 anos. Na base celeste desde 2014, o ponta entrou em campo pela primeira vez como profissional na vitória por 5 a 1 sobre o Pouso Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. 

Além do jogador de beirada, outros jovens da base vem ganhando oportunidades com o treinador. O principal deles é Vitor Roque, de 17 anos, que está na vice-artilharia do Cruzeiro em 2022. Com quatro gols marcados, ele fica atrás somente de Edu, com seis. Diversas vezes elogiado por Ronaldo Fenômeno, que está prestes a se tornar dono da SAF estrelada, o atacante é visto como a maior promessa do clube na atualidade

Além dos garotos, quem também vem recebendo minutos em campo são os atletas recém-contratados. Os únicos reforços que não ainda não estrearam pelo Cruzeiro são o zagueiro Wagner Leonardo, que foi anunciado no último sábado (12), e o goleiro Gabriel Brazão, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado. 




Confira a lista completa de atletas que entraram em campo pelo Cruzeiro em 2022:


- Goleiros: Denivys e Rafael Cabral

- Zagueiros: Eduardo Brock, Gabriel Dias, Maicon, Mateus Silva, Oliveira, Paulo Eduardo, Sidnei e Weverton

- Laterais: Geovane Jesus; Matheus Bidu e Rafael Santos

- Volantes: Adriano, Filipe Machado, Lucas Ventura e Willian Oliveira

- Meias: Ageu, Daniel Jr., Fernando Canesin, Giovanni Piccolomo, João Paulo, Marco Antônio, Miticov, Pedro Castro e Rômulo

- Atacantes: Bruno José, Edu, Jhosefer, Thiago, Vitor Leque, Vitor Roque e Waguininho