Clube fundado há apenas nove meses, ainda pouco conhecido dos brasileiros, o Tuntum ganhou visibilidade especial graças ao duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na cidade maranhense do mesmo nome, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time local ganhou patrocínio de um gigante mundial do streaming, a Netflix.
Em ação de marketing, a Netflix decidiu estampar a marca na camisa do Tuntum, justamente na partida contra o Cruzeiro. O patrocínio não é por acaso. Trata-se de mais um capítulo da 'guerra de streamings' pela audiência dos internautas, que também chegou ao futebol.
Os jogos da Copa do Brasil são transmitidos pela internet no Amazon Prime Video, que comprou os direitos para esta edição. A plataforma, que exibiu a estreia celeste, na goleada por 5 a 0 sobre o Sergipe, fora de casa, vai mostrar com exclusividade o duelo da Raposa contra o Tuntum.
O patrocínio da Netflix na camisa do Tuntum é uma clara ação para acirrar ainda mais a rivalidade no mercado de streamings no Brasil. O Amazon Prime Video é um dos concorrentes de peso da gigante norte-americana sediada na Califórnia (EUA), assim como a HBO Max (que transmite o Campeonato Paulista e a Liga dos Campeões) e a Disney +, que conta ainda com a plataforma Star (que reúne conteúdo dos canais ESPN) na disputa por audiência.
Por meio do Twitter, a Netflix celebrou o acordo com o Tuntum com uma certa dose de ironia. "Af que orgulho de tá nessa camisa! Pra cima deles, Tuntum", escreveu o perfil brasileiro da plataforma de vídeos.
Saiba mais