Edu treinou com o protetor de cabeça (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O atacante Edu, do Cruzeiro, usará um protetor na cabeça na partida contra o Tuntum, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum, no Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. No treino da Raposa em Teresina, nessa segunda, o centroavante já utilizou o item. 




Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com seis gols, o atacante sofreu uma concussão na derrota por 2 a 1 para o Atlético, no último dia 6, e precisou deixar o gramado do Mineirão de ambulância. 

A jogada ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento de Rômulo, Edu acompanhou a bola e tentou finalizar de cabeça. Everson saiu da linha de meta com o objetivo de afastar de soco, porém acabou atingindo a cabeça no rosto do camisa 99

Em geral, um protocolo completo de reabilitação para jogadores que sofreram concussão leva cerca de uma semana. A estratégia, de acordo com especialistas, é dividida em fases que vão da atividade limitada por sintomas até a prática do contato completo. 

Por isso, foi desfalque na goleada desse domingo por 5 a 1 sobre o Pouso Alegre, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Cumprido o protocolo para casos de pancada na cabeça, Edu reforça o time no torneio mata-mata.