Nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou o técnico Fernando Seabra como o novo comandante da equipe sub-20. Ele substitui Mário Henrique,
demitido no mês passado.
Fernando Seabra chega ao Cruzeiro após passagem pelo sub-20 do Desportivo Brasil. O treinador foi indicado pelo diretor celeste Paulo André, com quem trabalhou no Athletico-PR.
O Cruzeiro optou pela troca de comando do time sub-20 apesar da boa participação na Copa São Paulo deste ano.
"Confesso que fiquei sem entender (a decisão do Cruzeiro). Fiquei muito chateado, não tem como. Estamos há um ano no clube, fizemos uma campanha muito boa no sub-17, em que chegamos à semifinal do Brasileiro. Depois quartas de final da Copa do Brasil, enfim. Colocamos muitos jogadores na vitrine, Vitor Roque está aí para provar", declarou Mário Henrique, em entrevista ao Superesportes. Após a saída da Toca, o profissional seguiu para o Goiás.
Neste ano, Mário recebeu a missão de comandar o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi informado de que assumiria o cargo de Paulo Ricardo a 20 dias do início da competição. Mesmo assim, conseguiu levar a Raposa às quartas de final, quando acabou derrotado para o São Paulo.
"Foi um baque grande, principalmente depois da excelente campanha na Copinha. Envolve muita coisa, família, relacionamento. Eu busquei ainda saber se poderia retornar ao Sub-17, mas isso também não foi possível", lamentou Mário.
Mário Henrique informado do desligamento pelo novo diretor das categorias de base do Cruzeiro, Roberto Braga. No mês passado, o clube também anunciou a
contratação de Eduardo Guadagnucci para a categoria sub-17.
Saiba mais
- Giovanni, Waguininho e Edu: informações do treino do Cruzeiro desta terça
- Com dois do Atlético e um do Cruzeiro, Ramon Menezes convoca Seleção Sub-20
- Anunciado pelo Santos, Maicon se despede do Cruzeiro e explica saída
- Paulo Pezzolano diz que Vitor Roque, do Cruzeiro, é 'Classe A de verdade'
- Lembrança do Cruzeiro de 2021 ficou completamente para trás, avalia Ronaldo
- Reforço da era Ronaldo, Gabriel Dias não é convocado há um mês no Cruzeiro