O Cruzeiro passa por uma série de reformulações em seu departamento de base. Depois de contratar o diretor Roberto Braga e promover mudanças no comando técnico de várias categorias, o clube definiu mais duas saídas importantes nesta semana.
Deixaram a Toca da Raposa I o auxiliar-técnico do Sub-20, o ex-jogador Leandro Guerreiro, e o meia João Mendes de Assis Moreira, de 17 anos, filho de Ronaldinho Gaúcho.
A informação sobre a saída de João Mendes foi divulgada inicialmente pelo perfil 'Crias da Toca' e confirmada pelo Cruzeiro ao Superesportes neste sábado. O clube celeste optou por não renovar o contrato do jovem atleta. Na Toca desde 2019, ele passou pelas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
João segue o mesmo caminho do filho de Fábio, que também deixou o Cruzeiro no início deste mês. Pablo Nicolas Maciel, que assim como o pai atua como arqueiro, pediu para deixar as categorias de base do Cruzeiro após a transferência do camisa 1 para o Fluminense. Nascido em 2005, o jovem de 16 anos estava na Toca desde 2019.
Já Leandro Guerreiro se despediu do clube com uma publicação no Instagram. "Foram três anos e meio de muito aprendizado com os trabalhos realizados nas categorias Sub-14, Sub-15, Sub-18 e Sub-20, dedicação incondicional e com a certeza de que sempre entreguei meu melhor", escreveu.
Como jogador, Guerreiro vestiu a camisa celeste entre 2011 e 2013. Foram 118 jogos e quatro gols marcados - o mais marcante deles na goleada do Cruzeiro por 6 a 1 sobre o Atlético, em dezembro de 2011, pelo Campeonato Brasileiro.