Giovanni disse que Cruzeiro quer se classificar com vitória (Foto: Reprodução/YouTube/Cruzeiro)


O meia Giovanni afirmou que o Cruzeiro não se apega à possibilidade de jogar pelo empate contra o Sergipe, fora de casa, em duelo único da primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o camisa 10, o objetivo do elenco e da comissão técnica é garantir a classificação com vitória nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju.



Dazn


“O empate não passa pela minha cabeça e nem do elenco e da comissão técnica. Passa pela nossa cabeça vencer a partida e fazer tudo que estamos fazendo no ano. Buscando as vitórias, jogando bem, esse é o nosso objetivo. Claro que no decorrer da partida vamos estudar também, se for válido o empate. Mas é lá no final. O foco de todos os jogadores é entrar e vencer o jogo”.



Nas Copa do Brasil de 2020 e 2021, o Cruzeiro enfrentou o São Raimundo de Roraima na primeira fase e avançou graças à vantagem do empate para clubes mais bem colocados no ranking da CBF: 2 a 2 e 1 a 1.

O início complicado da equipe resultou em campanhas fracas: eliminado na terceira fase para CRB e Juazeirense-BA. Nos quatro anos anteriores, o time conquistou dois títulos, em 2017 e 2018, e foi semifinalista em 2016 e 2019.




Com dois gols em cinco jogos pelo Cruzeiro em 2022, Giovanni deve atuar no ataque ao lado de Waguininho e Edu. Apesar de ainda enfrentar algumas dificuldades de posicionamento e movimentação, ele garantiu ter gostado de cumprir a função e exaltou a importância do técnico Paulo Pezzolano nas orientações.

“Estou me sentindo à vontade sim. É uma função nova, pois sempre joguei no meio-campo. Mas estou me adaptando bem, gostando bastante. Claro que ainda tenho um pouco de dificuldade em algumas ações em campo, mas o professor juntamente com a comissão vêm me ajudando a me adaptar mais rápido. Estou feliz de estar jogando e descobrindo uma nova função também. Estou aqui para ajudar o Cruzeiro e darei meu máximo para buscar as vitórias”.

Dazn


Com R$ 1,27 milhão garantidos pela participação na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca a vitória sobre o Sergipe para assegurar mais R$ 1,5 milhão.

Os possíveis adversários na segunda fase são Tuntum, do Maranhão, e Volta Redonda, do Rio de Janeiro, em confronto fora de casa.

Dazn