Sergipe e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para a Arena Batistão, em Aracaju, e terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video. O Superesportes acompanha o relato do jogo em tempo real.
Depois de oito jogos de muitos testes no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará sua primeira decisão da temporada. De olho no prêmio de R$ 1,5 milhão - cota destinada aos participantes da segunda fase -, a Raposa, que ainda vive situação financeira muito delicada, pode até empatar para avançar no torneio mata-mata.
Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Sergipe; veja fotos
O técnico Paulo Pezzolano relacionou o que tem de melhor para o jogo em Aracaju. O único desfalque mais sério é o zagueiro Maicon, que entrou na mira do Santos e precisará renegociar seu contrato para permanecer na Toca da Raposa II.
Além do defensor, ficaram em Belo Horizonte o zagueiro Sidnei, o lateral-direito Gabriel Dias, os meio-campistas Lucas Ventura e Marco Antônio e o atacante Vitor Leque. Todos estão entregues à preparação física do Cruzeiro.
Um provável time para o jogo diante do Sergipe tem Rafael Cabral; Rômulo, Mateus Silva (Eduardo Brock), Oliveira e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Filipe Machado (Pedro Castro) e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Edu.
Sob o comando de Pezzolano, o Cruzeiro já disputou oito jogos em 2022, todos pelo Estadual - são seis vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 79,2% dos pontos disputados. A Raposa é líder do Campeonato Mineiro.
Sergipe
Em situação bem diferente da do adversário desta quarta, o Sergipe não sabe o que é vitória desde o dia 22 de janeiro, quando bateu o Boca Júnior-SE, na Arena Batistão, pelo Campeonato Sergipano. Desde então, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates.
O desempenho muito ruim no início da temporada motivou uma troca de treinador: saiu Elias Borges e chegou o português Daniel Neri. Até por isso, a escalação para o jogo diante do Cruzeiro é uma incógnita.
O meia Kaio Wilker, com passagens pela base do próprio Cruzeiro e pela equipe profissional do América, deverá ser a principal novidade do Sergipe. Ele volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão.
Um provável Sergipe para a partida na Arena Batistão tem João Gabriel; Márcio Lima, Lazarini, Wendel Iomar e Gilmar; Mateus Silva, Aragão, Kaio Wilker (Elivelton) e Doda; Kaio Felipe e Hiago.
Saiba mais
- Antes de estreia na Copa do Brasil, Cruzeiro transfere registros para SAF
- Rafael publica vídeo com defesas pelo Cruzeiro, é criticado e dá respostas
- Ronaldo elogia jovens talentos do Cruzeiro e comemora: 'Base vem forte'
- Edu iguala Borges em início com mais gols pelo Cruzeiro nos últimos 10 anos
- Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Sergipe; veja fotos