Antes de estreia na Copa do Brasil, Cruzeiro transfere registros para SAF
Jogadores já terão seus contratos registrados por novo CNPJ
Por Redação
22/02/2022 16:28
O Cruzeiro iniciou, nesta terça-feira (22) - véspera da estreia na Copa do Brasil -, o processo de transferência de contratos registrados na associação para o CNPJ da Sociedade Anônima do Futebol.
Os termos de sucessão começaram a ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no início da tarde. Até o fechamento desta reportagem, a entidade máxima do futebol havia oficializado 15 contratos.
Numeração das camisas dos jogadores do Cruzeiro em 2022
Já estão regularizados na SAF o goleiro Denivys; o zagueiro Oliveira; os laterais Matheus Bidu e Rômulo; os meio-campistas Willian Oliveira, Pedro Castro, João Paulo, Filipe Machado e Fernando Canesin; os atacantes Edu, Vitor Roque, Bruno José e Thiago, além do técnico Paulo Pezzolano.
Um vínculo que ainda não será transferido para o CPNJ da SAF é o do zagueiro Maicon. O camisa 33, contratado pela direção da associação, ficou fora dos três últimos jogos do Cruzeiro e precisará acertar readequação contratual para seguir na Raposa.
Os registros acontecem nesta terça-feira, véspera da estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. O duelo diante do Sergipe está marcado para as 21h30 desta quarta, na Arena Batistão, em Aracaju.
Vale lembrar que o ex-jogador Ronaldo já assinou oferta de compra vinculante de 90% das ações da SAF. A assinatura final da aquisição deverá ser feita nas próximas semanas. O Fenômeno deverá fazer investimento de cerca de R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos, além de se tornar solidário da dívida que está na casa de R$ 1 bilhão.