A live de Ronaldo nesta segunda-feira (21), transmitida pela Twitch, foi novamente 'invadida' pelos torcedores do Cruzeiro. Desta vez, no entanto, com um pedido específico. A grande parte dos espectadores defendeu a permanência do zagueiro Maicon na Toca da Raposa II.
Em dado momento, o Fenômeno, que já assumiu o controle do departamento de futebol do Cruzeiro, respondeu aos questionamentos de forma breve. "Estamos renegociando o contrato com ele (Maicon), por isso ele não está sendo levado para as convocações do time", disse Ronaldo, sem dar muitos detalhes.
Maicon desperta interesse do Santos, mas sua permanência na Toca da Raposa II está ameaçada também por outro motivo. A Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que terá Ronaldo como sócio-majoritário, deseja reformular termos do contrato do zagueiro, que foi acertado ainda pela direção da associação. O reajuste dos vencimentos em caso de acesso à Série A é um dos temas discutidos.
O defensor ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo diante do Villa Nova - empate por 2 a 2, nesse domingo (20), pelo Estadual, no Independência. Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano afirmou que o veto a Maicon partiu da diretoria celeste.
"Esse é um tema da diretoria. Me falaram que não tenho que utilizar o Maicon, tem que ver se fica ou não fica (no Cruzeiro). Tema da diretoria", se resumiu a dizer o técnico uruguaio.
Maicon desfalcou o Cruzeiro nos últimos três jogos. Além da partida contra o Villa, o defensor não atuou nas vitórias sobre Tombense (3 a 0) e Uberlândia (2 a 1). Ele também não foi relacionado para o duelo contra o Sergipe, às 21h30 desta quarta-feira (23), na Arena Batistão, em Aracaju.