Paulo Pezzolano testou positivo para COVID-19 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O Cruzeiro terá dois desfalques de última hora para o jogo diante do Democrata-GV, nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Mineirão. O técnico Paulo Pezzolano e o lateral-direito Gabriel Dias testaram positivo para COVID-19 e já iniciaram isolamento.




No jogo pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro será dirigido do banco de reservas pelo auxiliar Matias Varini, que já viveu a experiência de treinador na carreira.

Já para a lateral direita da equipe estão disponíveis o jovem Geovane, que atuou nesta função na última edição da Copa São Paulo, e o experiente Rômulo, que voltou aos treinos nesta semana após se recuperar do coronavírus.

Além da dupla que testou positivo, o Cruzeiro não tem para o jogo desta quarta o zagueiro Mateus Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitoria celeste por 2 a 1 sobre a Caldense, no último sábado, e o meio-campista Giovanni, expulso naquele jogo. 




O zagueiro Sidnei (coxa direita) e o atacante Vitor Leque (tornozelo direito) seguem entregues ao departamento médico. Ainda não há data para que a dupla volte aos trabalhos com o restante do grupo. 

Por outro lado, Waguininho volta a ficar à disposição. Expulso na derrota por 2 a 0 para o América, o atacante cumpriu suspensão e está liberado para o duelo contra o Democrata. A tendência é que ele inicie o jogo como titular.