Giovanni será um dos desfalques do Cruzeiro para a próxima rodada (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O zagueiro Mateus Silva e o meio-campista Giovanni serão desfalques do Cruzeiro para o confronto com o Democrata-GV, na próxima quarta-feira (9), às 19h30, no Mineirão. Pendurado, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Caldense, neste sábado, no estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Já o armador foi expulso diretamente após confusão no fim do jogo. 


Mateus Silva foi punido com o cartão logo aos 16 minutos do primeiro tempo, após ser driblado pelo adversário no meio campo. O defensor parou um contra-ataque promissor da equipe do interior. Nessa altura do jogo, a Veterana já vencia por 1 a 0, com o gol marcado por João Diogo.
 
Treze minutos depois de cometer a infração e ser advertido com o cartão, o defensor foi substituído por Eduardo Brock, que havia sido titular no clássico vencido pelo América, por 2 a 0, na última quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Contratado pela Raposa nesta temporada, Mateus Silva tem ganhado a preferência do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Essa foi a terceira partida do defensor de 26 anos sob o comando do novo treinador: Ele esteve em campo nas vitórias sobre a URT, por 3 a 0, e Athletic, por 1 a 0. Em todas elas ele foi amarelado pela arbitragem.



 

Já Giovanni foi expulso em uma confusão envolvendo Paulo Vítor, da Caldense, aos 47 minutos da etapa final. Antes de receber o cartão vermelho, o meio-campista marcou o gol de empate do time da capital em cobrança de falta. Ele optou por um chute baixo, com efeito, e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Renan Rinaldi.
 

Outros desfalques

 
Assim como diante da Veterana, Pezzolano provavelmente não terá o lateral-direito/volante Rômulo nem o volante Willian Oliveira, que testaram positivo para COVID-19 e estão cumprindo o isolamento. Também devem ficar fora o zagueiro Sidnei, com lesão muscular na coxa direita, e o atacante Vitor Leque, com dor no tornozelo esquerdo.
 
Em contrapartida, o time contará novamente com o atacante Waguininho, que cumpriu suspensão pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o América, quarta-feira, no Mineirão. O Cruzeiro tenta a vitória sobre o Democrata para no mínimo continuar na segunda colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro.