Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, recebeu as lembranças enviadas pela Caldense a Ronaldo (Foto: Renan Muniz/Caldense)


Investidor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo ganhou uma camisa e uma placa da Caldense em homenagem ao início da carreira como jogador, em 25 de maio de 1993. Foi no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, que o Fenômeno estreou profissionalmente aos 16 anos, na vitória celeste sobre a Veterana por 1 a 0, pelo Mineiro.




Posteriormente, Ronaldo se tornou um dos maiores atacantes do futebol, sendo eleito o melhor do mundo em três ocasiões e protagonizando a Copa de 2002 com oito gols em sete partidas. O ex-camisa 9 marcou 487 gols por Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira.

Os presentes da Caldense foram repassados ao diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins. Ronaldo não pôde comparecer em Poços de Caldas porque viajou à Espanha para acompanhar o Valladolid, da Segunda Divisão, do qual também é acionista majoritário.

Nessa sexta-feira, Ronaldo fez questão de agradecer pelos presentes em suas redes sociais. “Que homenagem linda, que lembrança especial. E vinda de um adversário… isso é futebol! Muito obrigado, Caldense!”, escreveu no Instagram. O Fenômeno também fez comentários sobre o assunto em transmissão ao vivo na Ronaldo TV, no Twitch.