Ronaldo adiantou que o Cruzeiro está em busca de parcerias para baratear os testes de COVID-19 para os sócios (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)



Investidor do Cruzeiro e dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ronaldo disse a seguidores do seu canal na Twitch, nesta sexta-feira, durante uma live, que busca parcerias com laboratórios de Belo Horizonte para reduzir o preço de testes de COVID-19 para os sócios-torcedores do clube.




A portaria da Prefeitura de Belo Horizonte, de 27 de janeiro deste ano, exige do torcedor não apenas a apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose contra a doença, mas também o resultado negativo para a Covid-19 em testes do tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígenos, realizados até 72h antes do horário da partida.

Na capital mineira, esses testes custam entre R$ 80 e R$ 200, o que deixa um jogo de futebol cada vez mais elitizado e fora do alcance da maioria dos torcedores.

Ronaldo entende a decisão da PBH de zelar pela saúde da população e também o lado do torcedor, que encontra dificuldades financeiras para apoiar o Cruzeiro como gostaria.




Em sua live, ele adiantou que o Cruzeiro está em busca de parcerias para baratear os testes para os sócios.

"O teste de COVID está R$ 180, não tá? R$ 150 a R$ 200, por aí, mais o ingresso. Fica caro mesmo para o torcedor, fica pesado, puxado. Mas não podemos esquecer da gravidade dessa pandemia. Não quero discutir a necessidade ou não do teste, mas entendo perfeitamente que fica puxado para o torcedor. Estamos sim procurando parceiros para fazer parceria com o sócio-torcedor e tentar diminuir essa porrada que está dando no nosso torcedor. Vamos ver. Nos próximos dias vamos ter notícia. De qualquer maneira, isso transcende a parte esportiva, é uma questão de saúde pública.  Se a gente puder fechar parcerias, estamos trabalhando nisso também, tá?", revelou o sócio majoritário do clube.

O primeiro jogo do Cruzeiro em Belo Horizonte após a divulgação dessa portaria da PBH foi o clássico contra o América, na quarta-feira (2), no Mineirão, pela terceira rodada do Mineiro. O estádio recebeu apenas 18.835, a maioria absoluta de cruzeirenses.

Os sócios do Cruzeiro pagam mensalmente entre R$ 21 e R$ 1.200. Em algumas categorias é preciso ainda pagar pelos ingressos, que têm descontos escalonados. Há ainda o plano kids, com custo mensal para o sócio de R$ 10.




No momento, a mesma portaria da PBH que exige o comprovante de vacinação e os testes negativos de COVID-19 proíbe o acesso de crianças aos estádios da capital. 

O Cruzeiro tem no momento quase 33 mil sócios. A meta estabelecida por Ronaldo aos torcedores cruzeirenses é chegar à marca de 50 mil até o final do Campeonato Mineiro.