Everton Ribeiro recebeu a camisa 17 do Cruzeiro em homenagem feita na Toca II (Foto: Reprodução/Instagram/Cruzeiro)

O Cruzeiro aproveitou a passagem de Everton Ribeiro pela Toca da Raposa II, neste domingo, em treino da Seleção Brasileira, para homenagear seu ex-jogador. 




O meio-campista ganhou, das mãos do gerente de comunicação do Cruzeiro, Bruno Faleiro, uma camisa do clube com o número 17, a mesma que usou durante as campanhas vitoriosas dos Brasileiros de 2013 e 2014.

"Nossa gratidão a este grande vencedor e nossa torcida pelo seu sucesso na caminhada pela Seleção Brasileira", escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.

Dazn


"Recebendo a camisa do Cruzeiro, onde fiz tanta história, onde fiz grandes amizades e fico muito feliz por poder estar aqui relembrando as grandes conquistas que tivemos juntos. Um abraço pra a nação cruzeirense. Estaremos sempre juntos aí, sempre na torcida", disse Ribeiro.




"O carinho é enorme, tenho história muito grande aqui. Estou na torcida, minha família também. Espero que o Cruzeirão possa voltar o mais rápido possível para a Série A, para o caminho das vitórias e de grandes conquistas", completou o meia do Flamengo 

Nas redes sociais, após a publicação do vídeo, Ribeiro ainda ganhou um elogio especial. Próximo de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo classificou o meio-campista como "craque". 

Os torcedores celestes, como não poderia ser diferente, já começaram a pedir que o Fenômeno traga Everton Ribeiro de volta à Toca da Raposa II. "Estipula uma meta de sócio para contratar ele, patrão", pediu um cruzeirense. "Faz o PIX para o Flamengo e já deixa ele aqui", brincou outro.

Everton Ribeiro vestiu a camisa do Cruzeiro em 117 jogos e marcou 24 gols. Além dos dois Brasileiros, ele levantou o troféu do Campeonato Mineiro, em 2014. O meia ainda ganhou vários prêmios individuais, como Bola de Ouro e Bola de Prata, da ESPN, e craque do Brasileirão (2013 e 2014).

Ronaldo elogiou o meia Everton Ribeiro, que brilhou com a camisa do Cruzeiro entre 2013 e 2014 (Foto: Reprodução/Instagram)