O Cruzeiro corre o risco de perder o atacante Vitor Leque para o clássico contra o América na próxima quarta-feira (3). O jovem de 21 anos sofreu um trauma na perna esquerda na vitória por 1 a 0 contra o Athletic, neste domingo (30), no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, e deixou o campo chorando, com muitas dores.
Vitor Leque tomou uma pancada na região do tornozelo esquerdo e não conseguiu ficar mais em campo. Ele foi substituído pelo atacante Waguininho logo aos 24 minutos de jogo.
De acordo com o departamento médico da Raposa, Leque será reavaliado assim que voltar a capital mineira para saber se terá condições de jogo.
Com a vitória, o time celeste chegou aos seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento e retomou a liderança do Mineiro.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o Coelho. A partida será disputada no estádio Mineirão, em BH, às 21h30. Anteriormente, o clássico estava marcado para as 17h30, um horário atípico para o futebol, especialmente em um meio de semana, quando muitos torcedores ainda estão no trabalho.